Diretora do DAIN participa de Congresso em Portugal

A professora Dra. Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, Diretora da Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN), professora da Faculdade de Educação e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, participará do III Congresso Internacional de Inclusão e Equidade, na cidade de Almada/Portugal no período de 29 outubro a 07 de novembro de 2013.

Além do Congresso, a professora Ana Lúcia Aguiar participará de reuniões junto à Associação Nacional de Educadores de Educação Especial com o presidente da referida Associação para tratar de assuntos relacionados à consolidação de ações de cooperação e parceria entre as instituições. Entende que o ensino, a pesquisa e a extensão desenvolvidos pela universidade aprofundam as discussões em torno dos processos formativos locais, para o desenvolvimento humano e a formação profissional docente e, nessa direção, centralmente, a política da Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva.

A professora Ana Lúcia Aguiar, na ocasião, conhecerá os Projetos relacionados à Educação Especial e Inclusão que têm sido desenvolvidos pela Associação Nacional de Educadores de Educação Especial, apresentará o trabalho que tem sido desenvolvido na Diretoria de Apoio à Inclusão, as pesquisas realizadas e em andamento sob sua coordenação na UERN com vistas à Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, trocará experiências e estabelecerá contatos, antecipadamente agendados, com pesquisadores portugueses.