...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso “Bem-te-vi: Asas e Cores da Gestação” é lançado oficialmente e recebe inscrições até segunda-feira

A Uern, o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia e a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) lançaram, nesta terça-feira (21), o Projeto “Bem-te-vi: Asas e Cores da Gestação”. A iniciativa oferece, até o mês de novembro, um curso com encontros quinzenais para pessoas gestantes.

A proposta do projeto, que está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (27), é transmitir aos participantes orientações sobre temas como a saúde materna, preparação para o parto e cuidado pós-parto. O curso é voltado para pessoas com até 16 semanas de gestação.

O projeto foi lançado no auditório do Hospital da Mulher, durante uma cerimônia que reuniu representantes da unidade de saúde, da Uern e do governo estadual.

Ao longo dos próximos cinco meses, os participantes terão acesso a 12 encontros com equipes multiprofissionais, abordando temas como saúde materna, preparação para o parto e cuidado pós-parto.

O evento foi realizado no auditório do Hospital da Mulher

Durante o evento de lançamento, a articuladora macrorregional da Sesap, Viviane Lima, enalteceu a iniciativa do projeto e o esforço empregado para que ele pudesse ser concebido e lançado com grande qualidade.

“Nós temos que agradecer o empenho que essas equipes têm dedicado ao projeto. É muito importante a gente perceber a identificação das pessoas com essa pauta e dar esse apoio nessa caminhada para as pessoas durante a gestação”, destacou Viviane.

Integração

A diretora do Hospital da Mulher, Elenimar Bezerra, salientou a parceria entre a unidade de saúde e a Uern, que tem sido fundamental para viabilizar ações como o projeto Bem-te-vi.

“A Uern tem sido uma grande parceira e esse trabalho de cooperação técnica já está sendo um modelo. Por isso, nossas ações têm essa energia, essa delicadeza. E o que a gente quer é construir práticas que tratem o humano com a delicadeza de que o humano precisa”, apontou.

Essa parceria, frisou o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan, que representou a reitora Cicília Maia na cerimônia, se fez presente desde formação do Hospital da Mulher, refletindo-se hoje em ações que mostram também o potencial das ações da Universidade voltadas para a comunidade externa.

“Esse curso vai ter um impacto muito forte na vida das pessoas que precisam dele. Estamos à disposicao para construir mais e mais ações desse tipo”, comentou.

Já o professor Lucídio Clebeson de Oliveira, coordenador da Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade da Uern, salientou a importância dessa integração para a relação entre a extensão e o ensino.

“Essa integração está cada vez mais clara e nós queremos que ela se construa cada vez mais. Quem mais se beneficia disso é a sociedade”.

O curso “Bem-te-vi” é uma iniciativa conjunta do projeto de extensão “E nasceu o amor”, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern), do Hospital da Mulher e da equipe da Residência Multiprofissional em Atenção Básica em Saúde da Família e Comunidade da Uern.

A cerimônia de lançamento contou ainda com o detalhamento dos tópicos abordados no curso, com a  diretora de gestão acadêmica hospitalar da Uern, Hosana Mirelle, também coordenadora do projeto “E nasceu o amor”, além da apresentação dos demais membros do projeto.

As inscrições podem ser feitas através deste link. Mais informações também podem ser acessadas nos perfis do Hospital da Mulher e do projeto “E nasceu  o amor”.

Veja também os detalhes sobre a programação do curso e o passo a passo para inscrever-se AQUI.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support