Coordenação do POSEDUC realiza processo de seleção de alunos regulares de forma remota

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN (POSEDUC), considerando o quadro de pandemia no país, decide suspender as atividades presenciais do processo seletivo para alunos regulares. Conforme o aditivo ao Edital, a prova escrita e as etapas seguintes da seleção 2020 do POSEDUC serão realizadas de forma remota.

A prova escrita será realizada online, sendo a questão publicada em edital próprio no dia 22 de setembro, às 8h, no site do POSEDUC. O candidato terá 24 horas para enviar sua avaliação devidamente respondida para o e-mail: educacao@mestrado.uern.br. O candidato que enviar a avaliação após as 7h59 do dia 23 de setembro estará eliminado do Processo Seletivo.

Os candidatos deverão usar seu número de inscrição no processo seletivo emitido pelo SIGAA como identificação para realizar o exame escrito online.

Os candidatos aprovados na prova escrita deverão encaminhar nos dias 19 e 20 de outubro, exclusivamente, via internet para o e-mail: educacao@mestrado.uern.br, o arquivo do projeto de pesquisa, com linha de pesquisa definida, em formato PDF, seguindo as normas da ABNT, sob pena de desclassificação.

As defesas do projeto de pesquisa serão realizadas no período de 16 a 23 de novembro também à distância, através de ferramentas de vídeoconferência, com horário previamente divulgado no site do Mestrado em Educação. Os candidatos aprovados na análise dos projetos de pesquisa deverão estar disponíveis para a realização da videoconferência com 15 minutos de antecedência no dia e horário de sua defesa do projeto de pesquisa.

Para a análise do currículo, os candidatos deverão encaminhar nos dias 19 e 20 de outubro, exclusivamente, via internet para o e-mail: educacao@mestrado.uern.br, o arquivo em formato PDF do seu Curriculum Lattes, preenchido na Plataforma Lattes do CNPq, com os respectivos documentos comprobatórios.

Serão admitidos no Programa, no limite das vagas, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 pontos no resultado. Os recursos deverão ser encaminhados por e-mail (educacao@mestrado.uern.br) à Secretaria do Mestrado em Educação e endereçados à Coordenação do POSEDUC.

O Edital pode ser conferido aqui.