O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou nesta terça-feira, 9, a última reunião ordinária do ano de 2025. O encontro, presidido pela reitora Cicília Maia, ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial.
Na ocasião, o colegiado aprovou a minuta de resolução que dispõe sobre o Regimento das Residências Universitárias da Uern e revoga a Resolução n.º 9/2007 – Consuni. A resolução trata sobre os objetivos das residências, os direitos e deveres dos residentes, entre outras.
O Conselho também aprovou a minuta de resolução que altera o Regimento Interno da Comissão Própria de Avaliação da Uern – CPA/Uern, aprovado pela Resolução n° 13/2016 – Consuni. O texto altera o art. 4º, insere o art. 4-A e revoga os artigos 18, 19, 20 e 21 do Regimento Interno da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Uern – Resolução N° 13/2016 – Consuni.
O professor Wendson Medeiros, titular de Assessoria de Avaliação Institucional e presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), destaca que a alteração do Regimento Interno foi uma pauta amplamente discutida, que fortalece a CPA, e a deixa ainda mais alinhada ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – (SINAES). “É um avanço para a nossa universidade”, destaca.
