Consuni aprova nova política editorial da Uern

Na sua 1ª reunião ordinária, realizada nesta terça-feira, 14, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aprovou a nova política editorial da sua Editora Universitária (Eduern). Relatou o processo a conselheira Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia.

Segundo o voto da relatora, a proposta “atende aos princípios norteadores da valorização e cumprimento da função social da Universidade, a partir da divulgação do patrimônio cultural e da produção técnico-científica por meio da publicação de obras digitais e impressas”.

Diretor da Eduern, o professor Francisco Fabiano de Freitas Mendes explicou que se trata da renovação de uma política editorial de 2020, que, por sua vez, revia a de 2010. “Então, são atualizações periódicas que vamos encaixando e nos conformando de acordo com as demandas da sociedade e do próprio mundo editorial universitário, além das demandas da própria Universidade”.

A conselheira Fernanda Abreu parabenizou o trabalho realizado na editora e ressaltou a importância do projeto.

O Consuni aprovou ainda as resoluções para Regulamentação de Reuniões Remotas ou Híbridas dos Colegiados na Uern e para o Regimento Interno da Junta Multiprofissional da Uern.