Consepe aprova o Plano Estratégico de Internacionalização da Uern

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) realizou, nesta quarta-feira, sua primeira reunião ordinária do ano. Durante a sessão, o conselho aprovou a institucionalização do Plano Estratégico de Internacionalização da Uern.

O plano possui validade de cinco anos, devendo passar por avaliação anual pela Comissão Permanente de Internacionalização.

No último semestre, o documento foi disponibilizado para consulta pública, para que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral sugerissem alterações.

“O plano é um instrumento que se concretiza através do diálogo com a comunidade acadêmica, representada pela comissão instituída para a sua elaboração”, destaca o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Uern, professor Pedro Adrião.

O novo instrumento, enfatiza o diretor, tem entre seus objetivos desenvolver e difundir a cultura de internacionalização dentro da Universidade.

“Espera-se que a implementação plena da internacionalização na Uern desempenhe papel fundamental para o crescimento intelectual, cultural e profissional da comunidade universitária e, consequentemente, contribua para que a instituição alcance níveis mais elevados de excelência. Isso, sem sombras de dúvidas, dotará a Uern de maior reconhecimento em níveis nacional e internacional, permanecendo comprometida com o desenvolvimento local, regional, nacional e mundial”, frisa o professor.

O Plano Estratégico de Internacionalização da Uern pode ser acessado neste link.