Esta semana, de quarta a sábado, 22 a 25 de maio, a Uern Natal estará sediando o Congresso Interdisciplinar 2024 (Coin). O tema desta edição é “Sociedade e participação social em tempos de reestruturação – Sustentabilidade, Turismo, Saúde, Educação e Tecnologia”.
O evento contará com um número expressivo de participantes, segundo os organizadores, e será tem na programação atividades como minicursos, oficinas, mesas, palestras, apresentações culturais, mostras, stands, apresentações de trabalhos e entre outros, além de serviços à população, como um mutirão de atendimentos ao público em geral que será oferecido pelo Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito, e o stand do Sebrae RN, em parceria com o curso de Turismo, do Campus de Natal.
“A natureza interdisciplinar e o porte nacional do Coin sintetizam o esforço de um conjunto de atores, oriundos dos cinco departamentos do Campus de Natal (Direito, Turismo, Ciências da Religião, Ciência da Computação e Ciência & Tecnologia) e das instituições públicas, privadas e comunitárias parceiras”, resume o coordenador do Congresso, Prof. Dr. Bertulino José de Souza.
O evento inicia quarta-feira (22), com a programação de pré-congresso, a partir das 8h, no Campus de Natal.
A partir das 14h, começará o credenciamento para a abertura oficial do Congresso, na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, em Candelária, zona Sul da capital. O tema da mesa de abertura, prevista para início às 17h, será “Sociedade e participação social em tempos de reestruturação da democracia brasileira”.
Para conhecer toda a programação e/ou realizar inscrição, acesse: AQUI
Sobre o Congresso Interdisciplinar 2024
O Congresso Interdisciplinar 2024: Sociedade e participação social em tempos de reestruturação: Sustentabilidade, turismo, saúde, educação e tecnologia, é a representação de um esforço conjunto em realizar ações, debates, exposições e trocas de saberes que envolvam as dimensões do ensino, pesquisa e extensão na UERN no Campus Avançando de Natal em diferentes dimensões – todas elas focadas na inclusão social sob diversas perspectivas, particularmente em torno do diálogo com as Políticas Públicas.
Parte da experiência e projeção de trabalho a médio prazo do Grupo de trabalho – GT – Geoparques Mundiais UNESCO – Territórios Saudáveis e Sustentáveis, Natureza e Imaginário no Esporte e das intersecções/contribuições contabilizadas durante o processo de discussão de seus pertencimentos.
O evento está disposto em cinco eixos que articulam: sustentabilidade, turismo verde, políticas em saúde, educação e memória, tecnologia na educação.