Confira resultados do auxílio-transporte para o ano letivo de 2024

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), publicou o Edital nº 109/2024, que traz o resultado das inscrições para o auxílio-transporte referente ao ano letivo de 2024. Esse auxílio visa apoiar os estudantes que enfrentam dificuldades no deslocamento até os campi da universidade, contribuindo para sua permanência nos cursos.

Os candidatos foram classificados em três categorias: Ampla Concorrência, Pessoa com Deficiência (PcD) e Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). O Anexo I do edital lista os estudantes classificados e desclassificados, além dos casos pendentes. A situação “Classificado(a)” indica que o candidato cumpriu todos os requisitos, enquanto “Desclassificado(a)” se refere àqueles que não atenderam aos critérios estipulados pelo Edital nº 101/2024 da Prae.

Entre os motivos para desclassificação estão a falta de documentos, erros nas informações pessoais, e a ausência de comprovação de matrícula. A Prae informa ainda que alguns candidatos foram marcados como “Pendente” devido a inconsistências nas informações sobre renda, que serão resolvidas durante as entrevistas.

Os candidatos que discordarem do resultado têm até o dia 14 de outubro de 2024 para interpor recurso, utilizando o formulário disponível no Anexo II do edital. A Prae enfatiza que o recurso deve apontar erros objetivos na análise, sendo a responsabilidade do candidato garantir que a documentação estava completa no ato da inscrição.

Os candidatos classificados e aqueles que entrarem com recurso serão convocados para entrevistas, previstas para o dia 18 de outubro de 2024. Essa fase é essencial para a validação final dos dados e para assegurar que os beneficiários estejam em conformidade com as exigências do programa.

Este edital reforça o compromisso da Uern com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os que promovem a redução das desigualdades e o acesso à educação de qualidade. A Prae afirma que irá acompanhar os beneficiários durante todo o período de concessão do auxílio, realizando procedimentos para verificar a veracidade das informações fornecidas e punindo eventuais irregularidades.

Os estudantes podem acessar o resultado completo e mais informações sobre o processo seletivo neste link.