Concluintes dos cursos de Ciências da Religião, Direito, Ciência da Computação, Turismo e Ciência e Tecnologia da Uern Natal colaram grau, nesta quinta-feira(09), em cerimônia presidida pela reitora Cicília Raquel Maia Leite, no auditório da sede da OAB/RN, zona Sul da capital.
Como oradora das turmas, a graduanda Nuncia Kaiary Teixeira Bezerra, do curso de Direito, disse que, na Uern, ela e os demais formandos encontraram mais que formação acadêmica. “Encontramos um lar, onde crescemos como profissionais e como seres humanos comprometidos com uma sociedade humanizada”, afirmou.
O juramento protocolar foi pronunciado pelo graduando Pedro Henrique Nascimento dos Santos, do curso de Direito, e a graduanda Renata Sorrah Figueiredo Dantas, do curso de Turismo, em nome dos colegas, solicitou o grau à reitora.
As turmas concluintes 2023.2 tiveram como paraninfa Profa Dra. Michele Galdino Câmara Signoretti, do Departamento de Turismo. A docente agradeceu por ter sido escolhida para a honraria e lembrou que a colação de grau é apenas o início de uma jornada repleta de desafios. Ela parabenizou aos formandos, destacando ter testemunhado “o inspirador comprometimento com o qual abraçaram a formação para o exercício das respectivas profissões que escolheram”. A professora Michele recebeu placa de homenagem pelas mãos da graduanda Joyce Oliveira da Cruz, do curso de Turismo.
Foram agraciadas com a Comenda de Mérito Acadêmico, pelos respectivos desempenhos estudantis, as graduandas Alexsandra de Freitas Nobre, de Direito, e Kalyane Eduarda de Almeida Silva, de Turismo.
Por fim, ao se pronunciar, a reitora Cicília Raquel Maia Leite pediu orações e doações para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul e conclamou homenagens in memoriam à professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, do Departamento de Direito da Uern Natal, falecida no último dia 23 de abril.
A reitora destacou que a colação de grau coroa anos de dedicação, parabenizou pais e familiares, pelo suporte essencial aos formando, e convocou os concluintes a empenhar os conhecimentos acadêmicos na construção de um mundo mais igualitário, convidando-os também a retornar ao bancos da Uern para os programas de pós-graduação.
Fotos: Wagner Fonseca