A comunidade Apanha-Peixe, em Caraúbas, viveu uma sexta-feira bastante diferente com a presença do MovCeu, uma van adaptada da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), proporcionando um dia inteiro de atrações artísticas, culturais e tecnológicas.
Os(as) moradores(as) do entorno da Escola Municipal Gregório Batista de Morais participaram das atividades, especialmente os(as) estudantes que aproveitaram bastante o próprio equipamento, bem como as apresentações da Companhia Escarcéu de Teatro.
“Foi muito interessante o envolvimento com a comunidade escolar, o total envolvimento de professores e moradores da comunidade com as atividades”, comentou Esdras Marchezan, titular da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Uern.
Francisco Antônio Alves da Silva, secretário municipal de Cultura e Turismo de Caraúbas, destacou a importância do evento em uma área da cidade que necessita de mais oportunidades de atividades culturais e de lazer.
“Gostaríamos de agradecer a Uern, na pessoa da reitora Dra. Cicilia Maia, através da Pró-Reitoria de Extensão, nas diversas áreas, especialmente aos professores Esdras e Felipe por ter inserido o nosso município nessa importante iniciativa de extensão educacional”, agradeceu.
Esta foi a segunda etapa do circuito MovCeu pelo Rio Grande do Norte. Em agosto, atividade semelhante foi realizada na comunidade de Nova Esperança, em Baraúna. O equipamento itinerante percorrerá outras comunidades potiguares posteriormente.