Comédias marcam programação da décima edição do FESTUERN

O maior festival de teatro escolar do Rio Grande do Norte inicia na próxima semana. No período de 13 a 20 de outubro, o palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado será tomado pelas produções do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FESTUERN 2014.

Em sua décima edição, o FESTUERN conta em sua programação com peças de diversos gêneros, sendo que a Comédia predominante. Dos 30 espetáculos da programação, 18 são comédias. Outro destaque é a homenagem ao escritor nordestino Ariano Suassuna (In Memoriam). Cinco peças de autoria de Ariano fazem parte da programação: “O Testamento do Cachorro”, “O Santo e a Porca”, “Sonhos de uma Noite de Verão”, “A Farsa da Boa Preguiça” e o “Rico Avarento”.

A programação vespertina do festival será reservada para os espetáculos infantis. As apresentações noturnas serão destinadas ao público juvenil. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível.

Além da apresentação dos grupos escolares, o FESTUERN contará com a participação da “Companhia Cênica Ventura”, da cidade de Parnamirim. Na solenidade de abertura, no dia 13 de outubro, a Companhia apresentará a peça “Andarilhos do Coração”, uma homenagem a Ariano Suassuna.

Distribuição de Ingressos
A coordenação do FESTUERN informa que já está recebendo solicitações de reserva de ingressos por parte de escolas públicas e privadas com interesse em levar seus alunos para o teatro. “As escolas interessadas em assistir as peças do festival podem entrar em contato conosco e solicitar as senhas, fazendo uma espécie de pré-reserva”, destaca o coordenador-geral do FESTUERN, Alexandre Nader. A reserva pode ser feita por telefone (Departamento de Educação Cultura e Artes –DECA – 3315-2184, falar com Jocelito Barbosa).

O FESTUERN 2014 é patrocinado pela Petrobras, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Lei Câmara Cascudo, e ainda pela Secretaria de Educação do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e TCM (TV Cabo Mossoró).

Mais informações:
DECA – 3315-2184