...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com participação de professoras da Uern, livro sobre docência será lançado no Rio de Janeiro

O livro “Docência nas políticas de currículo na Ibero-América – demandas em disputa”, coordenado pela professora Dra. Marcia Betânia de Oliveira, da Faculdade de Educação (FE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e pelas professoras Dra. Rosanne Evangelista Dias e Dra. Veronica Borges, ambas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), será lançado às 17h de hoje, 06, na Livraria da Editora da instituição carioca (EdUERJ).

Com a professora Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira, diretora da FE, Márcia Betânia de Oliveira assina ainda o texto “Docência sitiada: políticas de premiação/bonificação em foco”.

A organizadora explica que o livro se mostra como uma contribuição nas/das pesquisas em Educação, sobre políticas de currículo e docência especialmente no espaço ibero-americano.

“Reúne pesquisadores que vêm produzindo investigações no Brasil e em outros países da região ibero-americana para discutir as políticas de currículo para a docência produzidas em diferentes escalas regional, nacional e local abordando questões que envolvem a formação inicial, continuada, avaliação, desempenho, trabalho docente, regulação, gerencialismo, entre outros importantes temas”, detalha Márcia Betânia.

A docente acrescenta que o conjunto da obra engendra análises de como a Ibero-América vem colocando em marcha políticas de currículo para a docência em um contexto de incertezas, tensões e complexas articulações políticas.

Lançamento

Prefaciado pela professora Dra. Alice Casimiro Lopes, da UERJ, o livro faz parte da programação de lançamento da “Rede Latino-Americana de Estudos Curriculares”, que busca estabelecer e consolidar relações internacionais, nacionais e institucionais entre os estudiosos do Currículo, proporcionando um espaço de diálogo constante entre pesquisadores do tema.

A Rede Latino-Americana de Estudos Curriculares tem a seguinte coordenação: Alícia de Alba (UNAM, México); Alice Casimiro Lopes (Uerj, Brasil); Daniel Johnson (UChile, Chile); Silvia Morelli (Universidad Nacional de Rosario, Argentina), com apoio do projeto Capes PrInt Políticas de Currículo, do PROPED/UERJ.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support