Com contribuições de setores da Uern, crianças Warao e do MST recebem doações para período natalino

O projeto de extensão “Uern vai à escola” realizou doações a 93 crianças do grupo étnico Warao e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Mossoró para o período natalino. Foram brinquedos, produtos de higiene pessoal e alimentos doados.

Houve ampla adesão da Universidade, através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia (Pet Pedagogia), Sala de Leitura, além de docentes, tanto da Instituição potiguar quanto da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e estudantes. Também participaram a Feira Bangalô, que promove empreendedores locais, colaboradores externos e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

De acordo com os organizadores, a campanha Meu Melhor Natal entregou 56 brinquedos, a Proex doou 30 kits escolares, com caderno, caneta, lápis, apontador, borracha e marcador de texto. Além disso, as crianças receberam 10 kits de higiene pessoal com pasta de dentes, escova de dentes e sabonete.

Com doações financeiras recebidas, os integrantes do projeto montaram ainda 93 lancheirinhas com bolo, biscoito, refrigerante e bombons; 12 kits de higiene pessoal com pasta de dentes, sabonete e absorvente íntimo; 10 cestas básicas com arroz, feijão, macarrão, cuscuz, açúcar, sal, café, leite, sardinha enlatada, doce e margarina; 3 kits para recém-nascidos contendo fraldas, lenços umedecidos e sabonetes; 57 kits escolares com caderno, pasta, estojo, lápis de cor, giz de cera, régua, canetas, lápis, marcadores de texto, apontador e borracha.

A ação ocorreu como parte da proposta “Mobiliza Uern: As infâncias migrantes das crianças Warao e o II Natal dos Sem Terrinha”, que integra o “Uern vai à escola”.

“Agradecemos a todas as pessoas que acreditaram em nossa proposta, que colaboraram para que as ações ocorressem mesmo com todas as dificuldades, que fizeram acontecer o Mobiliza Uern e que possibilitaram que as 93 crianças atendidas pudessem ter um Natal mágico. Obrigada a todos e todas que esperançam por um mundo melhor!”, diz mensagem coletiva do “Mobiliza Uern”.