...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ciclo de colação de grau 2023.2 forma cerca de 700 profissionais em todos os campi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou na última quarta-feira, 29, duas colações de grau em Assú, encerrando o ciclo de solenidades, iniciado em 7 de maio. As cerimônias totalizaram cerca de 700 formados no semestre 2023.2, em todos os campi.

A primeira solenidade em Assú formou 38 estudantes dos cursos de Letras – Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Ciências Econômicas e História. Na segunda solenidade, foi a vez de 38 graduandos dos cursos de Pedagogia e Geografia colarem grau.

Para o estudante Vandson Bezerra da Silva, orador da primeira turma, esse é um momento de comemoração. “É com grande alegria que encerramos esse ciclo. Sairemos daqui professores e economistas, e vamos desempenhar nossas funções com maestria e excelência, rumo aos novos capítulos de nossas vidas”, comemora.

Ratificando as palavras do colega, a estudante Karina Karen Vieira da Silva, oradora da segunda turma, frisa que o momento é de celebração. “Celebramos o poder transformador que a Uern teve em nossas vidas. E que sigamos neste novo clico firmes em nossa missão, inspirando e guiando gerações”.

A reitora Cicília Maia ressaltou que a colação de grau em Assú também celebra um grande marco este ano. “A Uern Assú completa 50 anos de história em 2024, marco que deu início ao processo de expansão e interiorização de nossa universidade”, informa. Hoje a Uern está presente em seis municípios, abrangendo diversas regiões do estado.

“É com muita alegria que dizemos que a Uern está presente em diversas regiões, transformando a vida das pessoas. Muitas das pessoas formadas pela Uern foram as primeiras de suas famílias a conquistarem um diploma do Ensino Superior. E vocês também fazem parte dessa história”, a reitora, parabenizando os formandos.

Aproveitando o momento de reunião, Cicília Maia também fez um apelo para que todos continuem ajudando às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. “O momento é de festa, mas também sempre é tempo de solidariedade. Que possamos nos unir e ajudar o Rio Grande do Sul, que tanto precisa necessita”, declara.

A vice-diretora da Uern Assú, a Profa. Dra. Guianezza Mescherichia, e também paraninfa da primeira turma de formandos da noite, endossou o apelo de solidariedade a favor do povo do Rio Grande do Sul. Ela ainda destacou o poder transformador da Uern Assú, que possibilita a formação superior para estudantes de 21 municípios da região do Vale do Açu.

A paraninfa da segunda turma, a Profa. Dra. Francisca Karenina Rodrigues, ressaltou que hoje inicia um novo ciclo para os formandos. “Que vocês sejam inspiração na vida das pessoas. Que nunca percam a capacidade de sonhar e de se encantar com momentos simples da vida”, disse.

Confira as fotos das duas solenidades neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support