Um momento para ouvir sugestões e anseios dos artistas visuais. Assim foi o Fórum de Artes Visuais realizado pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste no pátio da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O gerente executivo do Centro Cultural do Banco do Nordeste, Ricardo Pinto, disse que o evento faz parte de uma série de escutas com a classe artística de Mossoró.
“A gente já realizou o fórum de música, por ocasião da realização do rock cordel, e fizemos o de artes cênicas, também por ocasião da mostra de artes cênicas. Queremos exatamente isso, escutar os artistas o que é que eles esperam do Centro Cultural, que ideias, que propostas eles têm para nossas ações, basear nossas ações a partir dessas demandas, dessas ansiedades, pode-se assim dizer, para que a gente possa, neste diálogo com os artistas, construir um plano de ação para as nossas atividades”, declarou.
Ele ainda destacou o papel da Uern como parceira do Centro Cultural BNB. “O Centro Cultural, aliás, só está aqui em Mossoró porque a sua grande parceira é a UERN. A gente conta sempre com essa parceria da UERN, fornecendo espaço, fornecendo profissionais para a realização dessas atividades, ou recebendo propostas como o Festuern”, declarou.
A pró-reitora adjunta de extensão Anairam de Medeiros e Silva afirmou que a Uern está de portas abertas para os artistas. “A Uern está sempre de portas abertas para todos os artistas. A parceria com o banco faz com que possamos proporcionar esse diálogo”, frisou.
“Não tem como fazer cultura bem-feita sem escutar os artistas”, complementou.