...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Canal Aberto lança episódio sobre adoecimento no trabalho e o uso de substâncias

O Canal Aberto, programa de áudio produzido pela Agência de Comunicação da Uern, lançou nesta segunda-feira um novo episódio, discutindo questões ligadas ao adoecimento mental no ambiente de trabalho e o avanço do número de casos registrados em todo o país.

Em 2024, O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou 472 mil afastamentos do trabalho por questões ligadas à saúde mental. O número supera em 68% o total de casos notificados em 2023.

Enquanto esse tipo de adoecimento avança, cresce também o consumo de substâncias que servem como escape para o cansaço ou como suporte para atender a demandas do ambiente de trabalho.

Para abordar a temática, o programa conversou com a psicóloga Nathaly Andrade, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Durante o episódio, ela discutiu pontos como os possíveis motivos para o aumento dos casos de adoecimento e a responsabilidade de empregados e empregadores nesse cenário.

Nesta terça-feira (28), Nathaly também irá facilitar o encontro “Entre o cansaço e o escape: o uso de drogas e o adoecimento no trabalho contemporâneo”, que faz parte do ciclo de capacitações da pró-reitoria.

Acesse abaixo:

Episódio completo no Spotify

Inscrições para a capacitação “Entre o cansaço e o escape: o uso de drogas e o adoecimento no trabalho contemporâneo”

Capacitações anteriores da série Saúde Mental de Janeiro a Janeiro, no YouTube

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support