CAMPUS DE NATAL LISTA CONQUISTAS DE 2011 E TRAÇA METAS PARA 2012

Na última sexta-feira (09), o Campus de Natal realizou seu último CONSAD em 2011. A diretora do CaN, professora Ana Lúcia Dantas, fez um apanhando das conquista do ano e dos desafios a serem vencidos em 2012.

Em relatórios enviados à direção do Campus, cada curso e o Complexo Cultural de Natal relataram suas atividades e conquistas durante 2011.

Entre as conquistas foram citadas a aquisição de quatro bolsas do projeto “Ciências sem Fronteiras” pelo curso de Ciência da Computação, para três estudantes de Natal e um de Nova Cruz;  a obtenção do selo da OAB de qualidade, recomendando os cursos de Direito da UERN, graças a aprovação de 100% dos alunos de Natal e 50% dos estudantes do Núcleo de Nova Cruz  inscritos no exame de ordem, além da instalação de mais um Núcleo de Estágio e Prática Jurídica na Defensoria Pública, pelo curso de Direito; e a citação do curso de Turismo entre os 10 melhores do país, além da implantação desse curso no Núcleo de Touros.

Também foram citadas como conquistas do Campus de Natal a aprovação do curso de Bacharelado de Ciência e Tecnologia, cujas vagas de ingresso deverão ser oferecidas no PSV 2013, e a consolidação do Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN desde sua inauguração em março de 2010.

Entre as atividades acadêmicas e científicas em andamento foram citados quatro projetos de pesquisa, um projeto de extensão, dois programas de monitoria e dois eventos acadêmicos por Ciência da Computação; dois projetos de pesquisa, um projeto de extensão e um evento acadêmico por Ciências da Religião; três projetos de pesquisa, seis projetos de extensão, sete programas de monitoria e cinco eventos acadêmicos por Direito, e dois eventos acadêmicos por Turismo.

Além dos quatro cursos (Direito, Ciência da Computação, Turismo e Ciência da Religião) e dos Núcleos de Nova Cruz, Santa Cruz e Touros, o CaN também tem sob sua administração o Complexo Cultural de Natal.

No CCN são oferecidos o programa de cursos e oficinas culturais, com aulas de Balé, Dança de Salão, Dança Popular, Alongamento e Dança Contemporânea, Artesanato, Teoria Musical, Técnica Vocal, Violão, Teclado, Musicalização, Produção de Vídeo e Fotografia; e o programa de esporte e lazer, com turmas de Kung-fu, tai-chi-chuan, Capoeira, Alongamento e Ginástica Rítmica e Taekwondo, com 1.233 pessoas matriculadas no total.

Além disso, em 2011, foram realizados no CCN 242 eventos, atendendo comunidades circunvizinhas; escolas das redes estadual e municipal, a classe cultural e artística de Natal, organizações sociais, organizações da sociedade civil de interesse público, entidades privadas e associações de classe, além da comunidade acadêmica da UERN.

Entre as metas traçadas pelo Campus de Natal está a conclusão da obra de construção de sua sede permanente, ao lado do CCN, além da melhoria dos serviços de Internet e das bibliotecas do CaN, do curso de Ciências da Religião (instalado no CCN) e dos Núcleos de Nova Cruz, Santa Cruz e Touros, além da construção de salas em Nova Cruz, entre outras.

No que se refere aos recursos humanos, o objetivo é fornecer cursos de capacitação específicos para motoristas, bibliotecários, secretários, auxiliar de serviços diversos e vigilantes.