...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Uern pela Vida inicia entrega de alimentos na próxima segunda-feira

Reafirmando o seu compromisso social, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciará na próxima segunda-feira, 14, a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha “Uern pela vida: no combate à fome”. Neste ano, a iniciativa arrecadou mais de 200 cestas de alimentos, com doações de setores da comunidade acadêmica e da sociedade.

Serão beneficiados projetos e instituições sociais, nas cidades onde a Uern possui campus. As entregas serão realizadas no período de 14 a 16 de abril, durante a Semana Santa.

A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida, da Progep/Uern, Bianca Valente avalia que a campanha Uern Pela Vida – No combate à fome foi um sucesso. “A gente conseguiu manter a meta de arrecadação e conseguimos envolver a comunidade acadêmica de todos os campi nessa iniciativa”, afirma.

A campanha Uern Pela Vida ocorre sempre às vésperas da Semana Santa, no período da Quaresma, marcado pela reflexão e solidariedade. A proposta é visa reforçar a responsabilidade social da Uern, incentivando a participação tanto da comunidade acadêmica quanto da sociedade em geral na ação solidária.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com ênfase no ODS 2 da Agenda 2030, que busca erradicar a fome e promover a segurança alimentar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support