Câmara Municipal de Natal vai homenagear os 21 anos do Campus da Uern

Na próxima segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Natal vai realizar uma sessão solene em homenagem aos 21 anos do Campus Avançado da Uern na capital, localizado na zona Norte, região administrativa de maior área territorial e volume populacional da cidade, onde a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é a única instituição de ensino superior pública e gratuita, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A proposição da solenidade é da vereadora Nina Souza e na ocasião serão homenageadas 15 autoridades, personalidades e servidores da Universidade que contribuíram para o desenvolvimento do Campus Avançado de Natal. Os nomes foram indicados pelo gabinete da vereadora, pela reitoria da Uern, pela direção e pelos departamentos do CAN/Uern.

A sessão solene está marcada para às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Natal, localizada na rua Jundiaí, 546, no bairro do Tirol.

“Esperamos fazer uma bela homenagem ao Campus da Uern em Natal, em reconhecimento aos serviços prestados pela Universidade do Estado nessas duas décadas de atuação na zona Norte de nossa cidade. E desde já convido toda comunidade universitária e as famílias dos homenageados a participar desse momento solene, mas também muito festivo”, conclamou a vereadora propositora.

Na mesma sessão solene, será entregue o Título de Cidadão Natalense ao ex-reitor José Walter da Fonseca. “A cidadania do ex-reitor foi propositura do então vereador Jorge Araújo, em 2003. No entanto, esse Título nunca foi entregue. Então aproveitaremos esse momento para concretizar o ato. E nada mais justo, já que foi o ex-reitor Walter Fonseca quem assinou o ato de criação do Campus de Natal, em 13 de junho de 2002”, acrescentou Nina Souza.

Homenageados na Sessão Solene em alusão aos 21 anos do Campus da UERN em Natal:

– Fátima Bezerra (Governadora e Chanceler da Uern)

– Ex-reitor Prof. José Walter da Fonseca

– Ex-reitor Prof. Milton Marques de Medeiros (in memoriam)

– Ex-reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto

– Professora Maria Audenora das Neves Silva Martins

– Professora Irene de Araújo Van Den Berg Silva

– Professora Araceli Sobreira Benevides

Professora Maria Helena de Freitas

– Professor aposentado Djalma Xavier de Mesquita

– Professor Genaro Camboim Lopes de Andrade Lula

– Professor João Batista Xavier.

– Professor Carlos André Guerra Fonseca:

– Bibliotecário Neto Lopes

– Servidora Alda Lêda Martins firmino da Costa

– Prestadora de serviço Maria Goreth Pompeu de Assis

– Marlene Santana de Oliveira (Coordenadora da Associação de Idosos Julieta Barros)