...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aula Magna debate sobre ciência e inovação para impulsionar o desenvolvimento nacional

Para propor uma reflexão sobre a importância da produção científica no cotidiano, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoveu a Aula Magna do semestre letivo 2025.1 sobre essa temática tão relevante para os acadêmicos, em especial para os calouros. A atividade ocorreu na noite desta quinta-feira, 20, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Uern Oficial.

A Aula Magna foi ministrada pela professora Dra. Ângela Paiva, ex-reitora e professora emérita da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que apresentou o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação: como podemos impulsionar o desenvolvimento nacional?”. A professora também a presidente do Conselho de Administração do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX/UFRN).

“É de suma importância debater sobre como a ciência, a tecnologia e a inovação como fatores definidores para o desenvolvimento do Estado e do País. A proposta deste encontro é justamente pensar esse tema, junto com os estudantes, a partir do contexto da educação superior e o papel das Universidades na produção científica”, destaca a professora Ângela Paiva.

O vice-reitor Chico Dantas, que fez a mensagem de boas-vindas aos calouros e veteranos ao semestre 2025.1, reafirmou o papel da Universidade na produção de ciência e inovação. “Este é um tema bastante atual e de suma relevância para os acadêmicos”, destaca.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uern, Ellany Gurgel, que coordenou os trabalhos, ratificou que debater sobre a ciência e inovação como impulsionadores do desenvolvimento é essencial para os universitários.

O professor Marcílio Falcão, coordenador do Fórum de Diretoras e Diretores da Uern, externou a alegria de iniciar o calendário acadêmico regularizado com o calendário civil. Rosenildo Silva, coordenador do Fórum de Chefes de Departamento, complementou que este é um momento muito especial e é uma satisfação iniciar o semestre debatendo um tema tão importante, que é a produção científica.

As aulas semestre letivo 2025.1 da Uern iniciaram no dia 17 de fevereiro em todos os Campi: Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support