...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atriz Cláudia Abreu participa de roda de conversa promovida pela Uern

Antes de apresentar seu primeiro monólogo em Mossoró, a atriz Cláudia Abreu participou de uma roda de conversa realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitora de Extensão (Proex), na tarde de hoje, 30, no Teatro Lauro Monte Filho. Em pauta, o próprio espetáculo “Virgínia”, bem como a história da artista, seus papéis marcantes na televisão brasileira e curiosidades sobre a sua extensa e premiada carreira.

Idealizado e escrito por ela a partir da vida e da obra de Virginia Woolf (1882-1941), o monólogo a história da escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura.

“Eu tenho feito questão de viajar bastante com essa peça, principalmente agora depois da pandemia. O teatro é o melhor lugar pra gente se encontrar. Foi uma agradável surpresa quando a Titina Medeiros se ofereceu pra ser minha parceira e o Arlindo, produtor, para que eu pudesse ter pessoas locais do Nordeste para me ajudar com essa produção. E quando eles colocaram Mossoró como sugestão de pauta eu topei na hora. Achei uma excelente oportunidade de conhecer a cidade e trazer um pouco da minha arte para vocês”, comentou Cláudia Abreu.

Dividindo o palco com Abreu, a atriz potiguar Titina Medeiros antecipou o que os espectadores devem se deparar amanhã.

“Espero que vocês estejam lá e que a gente tenha um momento espetacular, porque a palavra que veio lá de Fortaleza, não por nós, mas pelo público, foi ‘impactados’. Foi a palavra que mais ouvimos, porque é um espetáculo incrível e essa mulher é uma monstra”, completou.

O espetáculo foi apresentado nos dias 27 e 28 deste mês na capital do Ceará.

Se dirigindo às artistas, a reitora Cicília Maia deu as boas vindas, agradeceu o momento de partilha e ressaltou a alegria de ver o espaço teatral lotado de entusiastas das artes e da cultura e a necessidade de que mais pessoas tenham oportunidades como essa.

“Não poderia deixar de dizer, neste momento, o quanto vocês fazem parte do nosso imaginário, das nossas fantasias e das nossas realidades”, comentou.

O professor Esdras Marchezan, titular da Proex, disse que “quando soubemos que Cláudia Abreu estaria em Mossoró, já começamos a ver a possibilidade de trazê-la para uma conversa, tanto com a nossa comunidade acadêmica e os grupos artísticos da Uern, como também com a classe artística mossoroense, porque o trabalho da extensão é esse, possibilitar ações como essa”.

Espetáculo

“Virgínia” será apresentado nesta quarta-feira, 31, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos nesta página.

Sinopse resumida

Claudia Abreu estreia seu primeiro monólogo, que foi idealizado e escrito por ela a partir da vida e da obra de Virginia Woolf (1882-1941). Em cena, a atriz interpreta a genial escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de dar corpo às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.

Fotos: Bruno Soares/Agecom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support