Magnífico Reitor da UERN,
Prezados presidentes de entidades culturais,
Prezados associados da Ascrim,
Prezados potenciais candidatos a associados da Ascrim.
Na qualidade de presidente da Ascrim e como cidadão brasileiro, diante da notícia de possível privatização da UERN, evidente discordamos e atuaremos, peremptoriamente, em campanha intensa e profunda contra descabida pretensão de quem quer que seja, entrincheirando-nos e conclamando no intuito de sequer permitir que a idéia de defenestrar um dos maiores legados do ensino de Nossa Terra Mossoró, prossiga.
Podem ter certeza, os mossoroenses farão esse deleterio fenecer em seu nascedouro. Adrede, sentimo-nos na honrada obrigação inexorável de cumprir o 1º art. do nosso estatuto, sem arredar pé dos inquebrantáveis princípios constitucionais do ensino, na promoção e defesa da educação e cultura a nível nacional e internacional, observados os objetivos específicos sociais estatutários, criando um comissão permanente especial em defesa da UERN contra sua privatização, para organizarmos.
Num primeiro momento, no dia 17.11.2016 (quinta-feira) entregaremos na Câmara de Vereadores de Mossoró “Moção de Solidariedade em defesa da UERN”. Solicitamos aos interessados em integrar a comissão, para reportarem-se ao presente, visando mais um ato heróico de liberdade em defesa de Mossoró.
Saudações ascrimianas,
Francisco José da Silva Neto
Presidente da Ascrim