Assembleia Legislativa presta homenagem aos 56 anos da Uern

Em ato solene, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Uern) prestou homenagem à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por ocasião do seu aniversário de 56 anos. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 23, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Na ocasião, foram homenageadas personalidades que se dedicaram e se dedicam ao crescimento e fortalecimento da Uern no Estado. A reitoria Cicília Maia agradeceu a Assembleia Legislativa, em nome da deputada estadual Isolda Dantas, pela homenagem e externou a alegria de celebrar este momento.

A reitora destacou que ao longo dos 56 anos a Uern se consolidou com uma das melhores universidades do Estado. “Cada um dos diplomas que entregamos representa uma vida transformada. Com mais de meio século de história, somos uma Universidade que acolhe, que abraça e que está sempre comprometida com a interiorização da formação acadêmica, promovendo a verdadeira democratização do ensino”, frisa.

Cicília Maia enfatiza que a Uern é um instrumento de transformação social. “Cada profissional formado tem o compromisso de devolver a sociedade o que recebeu”, avalia. Na oportunidade, ela agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa aos projetos importantes para a Uern, como a autonomia financeira e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. “Esperamos sempre continuar contando com o apoio do Legislativo”, diz, reforçando a importância da Uern para o desenvolvimento do Estado.

A proposição do ato solene é da deputada estadual Isolda Dantas, egressa da Uern. Isolda destaca que, há mais de 50 anos, a Uern tem se consolidado como uma Universidade socialmente referenciada, comprometida com o ensino e o desenvolvimento de todos, transformado vidas dos filhos e das filhas da classe trabalhadora.

“São mais de 50 mil diplomas de graduação emitidos, sete mil de pós-graduação, demonstrando a sua presteza e sua qualidade no ensino oferecido”, apresenta a parlamentar. Ele reforçou ainda o seu compromisso com a Universidade. “Estivemos ao lado da Uern, na Assembleia, na luta pela autonomia financeira e no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), entre outras pautas importantes. E vamos continuar apoiando a Uern”, afirma, enfatizando a importância da Uern para o Estado.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA

O ato solene da Assembleia Legislativa faz parte da programação comemorativa dos 56 anos da Universidade, a serem completados em 28 de setembro.

Ao longo da semana, como parte das comemorações, serão realizados o culto aos Orixás, na próxima quinta-feira, 26, no Campus Mossoró, e a tradicional Assembleia Universitária, na sexta-feira, 27, no Requinte Buffet. Os eventos são abertos ao público e toda a comunidade está convidada a participar da celebração.

HOMENAGEADOS

Maria de Fátima Bezerra
Cicília Raquel Maia Leite
Francisco Dantas de Medeiros Neto