...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ambulatório LGBTT será inaugurado nesta quinta-feira, com sarau na Faculdade de Enfermagem

A comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) de Mossoró passará a contar com um atendimento especializado em saúde. Será inaugurado nesta quinta-feira (24), o Ambulatório LGBTT que funcionará na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e nas Unidades Básicas de Saúde de Mossoró. O lançamento será marcado por um Sarau, que ocorrerá a partir das 18h, na FAEN.

Esse modelo de ambulatório, que segue a linha de atenção integral em saúde à população LGBTT, é o primeiro do Rio Grande do Norte.

A iniciativa é do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvido numa parceria entre a UERN e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) – e conta com o apoio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. Também são parceiros: a Maternidade Almeida Castro e a UFERSA.

O Prof. Dr. Lucídio Klebeson, coordenador da Residência Multiprofissional, explica que a linha de cuidado é o resultado de um trabalho coletivo que visa atender às necessidades de saúde da população LGBTT. “Iniciamos essa preparação há um ano. Serão ofertados atendimentos individuais e coletivos através da atuação de equipe multiprofissional que contará com profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social e medicina de família”, destaca Lucídio.

O ambulatório atende a uma demanda do movimento LGBTT e oferece atendimento especializado a uma população, de certa forma, desassistida. Todos os profissionais envolvidos estão vinculados à UERN e à Prefeitura Municipal de Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support