Alunos e alunas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) terão até 8 de janeiro para responderem a formulário on-line e anexar documento comprobatório da vacinação contra a Covid-19. Sem isso e fora das situações excepcionais, poderão ter seus Programas de Estudos trancados.
O documento exigido é o oficial emitido na Plataforma RN Mais Vacina ou no Plataforma Conecta SUS, salientando-se que o envio da comprovação à respectiva unidade acadêmica é de inteira responsabilidade do discente.
De acordo com a Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), o formulário estará disponível na plataforma Íntegra a partir de segunda-feira (20).
A resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) dispõe sobre as diretrizes e os procedimentos pertinentes ao reinício das atividades acadêmicas presenciais na Uern.
De acordo com a norma, em caráter excepcional, nos casos de não imunização decorrente de motivo alheio à própria vontade do discente, devidamente comprovada por atestado médico, as atividades acadêmicas poderão ser desenvolvidas em regime domiciliar, mediante requerimento.
Na hipótese de não comprovação da vacinação por outro motivo, o discente poderá ter o Programa de Estudos trancado, o que ocorrerá após a publicação de edital, cabendo recurso à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).
Confira: