...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos da Uern podem participar da pesquisa do Ranking de Universidades Empreendedoras

Por mais uma edição, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está participando do Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), divulgado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). A classificação avalia aspectos como Cultura Empreendedora, Inovação e Extensão, Internacionalização, Infraestrutura e Capital Financeiro.

Para elaborar a classificação, a Brasil Júnior realiza uma pesquisa de percepção utilizando instrumentos de coleta e análise de dados com base em três fontes: as bases de dados secundários, os dados internos das Instituições de Ensino Superior (IES) e o questionário de percepção dos estudantes sobre a universidade. A proposta é compreender o quanto as IES brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade por meio de práticas inovadoras.

O levantamento encontra-se na fase da percepção dos estudantes sobre a universidade. Alunos e ex-alunos, recém-formados, da Uern podem preencher a pesquisa, que tem como objetivo principal coletar percepções a respeito de diferentes aspectos da vivência acadêmica e da cultura empreendedora da instituição. O preenchimento pode ser feito até 30 de julho, através deste link.

O ranking é uma iniciativa para auxiliar o debate e a construção de universidades mais empreendedoras. O levantamento é feito a cada dois anos, e analisa e mede o perfil empreendedor dos alunos e professores da Universidade, além de toda a infraestrutura da Instituição voltada para fomentar o empreendedorismo universitário.

A Uern participou das últimas edições do ranking e tem utilizados os dados como norte para otimizar as ações de inovação e empreendedorismo. Dentre essas iniciativas, a Instituição tem se empenhado para fortalecer as demandas das Empresas Juniores (EJs). Hoje, a Uern tem cinco EJs, e mais cinco iniciativas juniores.

As Empresas Juniores (EJs) são entidades sem fins lucrativos, formadas por alunos de graduação e que integram um dos pilares da universidade pública: a extensão. Essas empresas prestam serviços para pequenos e microempreendedores da região, auxiliando no fortalecimento desses empreendimentos e na promoção do empreendedorismo entre estudantes da graduação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support