...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aluna de Ciências Biológicas embarca nesta quarta-feira para o Canadá

A estudante do sexto período do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Daria Raquel Queiroz de Almeida, embarca nesta quarta-feira (25) para o Canadá. Ela participa do Programa Ciência sem Fronteiras e foi selecionada para estudar 1 ano e 4 meses na University of Alberta.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

A UERN participa do programa desde seu início em 2011 através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPEG e da Diretoria de Assuntos Internacionais – DAINT. Neste período, 14 estudantes da instituição foram selecionados e atualmente seis estão em outros países, como Canadá, Austrália, Alemanha e Itália.

Ansiosa, Daria Raquel enumera os benefícios que sua participação no programa irão acarretar e afirma que o apoio da Universidade foi imprescindível para o sucesso na seleção. “Além de aprender o inglês, estou inscrita em disciplinas na área de bioquímica e genética, que é a área em que eu quero fazer minha pós-graduação. Também terei a oportunidade de utilizar laboratórios bem avançados. Sem dúvidas, será uma experiência muito enriquecedora, que só está sendo possível graças ao apoio que recebi da Universidade, em especial dos professores Iron e Luís Alberto, do DAINT”, afirmou a estudante.

Para participar do Programa Ciência sem Fronteiras é preciso estar regularmente matriculado na UERN em curso de nível superior nas áreas prioritárias do programa CsF; ter nacionalidade brasileira; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; apresentar Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7,0 (sete); possuir nota do ENEM igual ou acima de 600, em teste realizado após 2009 e apresentar teste de proficiência de acordo com a chamada. Mais informações no www.uern.br/cienciasemfronteiras

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support