Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró emite nota de apoio ao projeto de autonomia da Uern

Nesta terça-feira (07), a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) divulgou nota de apoio ao projeto de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Segundo a entidade, a proposta apresenta “alta relevância em todos os sentidos”.

A professora Cicília Maia e o professor Chico Dantas, respectivamente reitora e vice-reitor da Uern, receberam o documento do professor universitário aposentado Carlos Filgueira, integrante da ACJUS.

Na nota, a ACJUS conclamou os deputados estaduais a darem celeridade à tramitação do projeto, aprovado, também nesta terça, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do RN.

A autonomia, segundo a Academia, tem “a sua significância para a consolidação e execução de grandes projetos institucionais”, que, continua, “irá possibilitar à Uern ampliar ainda os seus projetos e a sua posição de destaque regional e nacional em defesa da educação pública e da ciência”.

Confira:

NOTA DE APOIO AO PROJETO DE AUTONOMIA FINANCEIRA DA UERN