...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abruem debate prognóstico situacional das unidades hospitalares de instituições vinculadas

Na manhã desta quinta-feira, 19, segundo dia do 70º Fórum da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), os professores debateram o prognóstico situacional das unidades hospitalares das instituições vinculadas.

O primeiro momento, realizado no Hotel Garbos, teve como foco a Câmara Técnica da Saúde e Hospital de Ensino, que reúne dados dos hospitais universitários e integrada por 21 instituições.

Professora da Universidade de Pernambuco (UPE), a professora Viviane Tannuri foi a a palestrante. Também esteve na mesa a professora Maria do Socorro de Mendonça, reitora da UPE e presidente da Câmara Técnica. O professor Clay Anderson, reitor da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

A experiência da UPE é importante porque a instituição possui três hospitais.

“Para que a Câmara possa ser exitosa precisamos da colaboração de todos”, ressaltou a professora Maria do Socorro.

Tratando da experiência da UPE, a professora Viviane destacou as dificuldades de gestão desses hospitais. “A articulação de ensino e serviço não é uma coisa simples”.

O professor Clay Anderson registrou que as universidades estaduais e municipais têm uma vocação para formação de professores, mas são cobradas para ampliar seus serviços na área da saúde. Mas asseverou a complexidade dessa ampliação. “Não é só a questão do ensino, é também a questão do atendimento à população”.

Confira mais fotos NESTE LINK.

Fotos: Rodrigo Oliveira/Uern

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support