Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games, sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa amanhã (05) e se estenderá até o domingo (08), a 7ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano vai acontecer no Complexo Cultural da UERN, na zona Norte.
A FLIQ vai contar com a participação dos poetas Antonio Francisco e Manoel Cavalcante; George Daniel, criador da página Signos Nordestinos – o 4º maior perfil de humor, cultura e Nordeste do país, com mais de 1,7 milhão de seguidores no Facebook + Instagram; Mostra de Cinema com o Coletivo Caboré Audiovisual; a parte de Quadrinhos com a curadoria de Milena Azevedo; jornalista Glácia Marillac ; a Semana do Livro e da Biblioteca da UERN; e ainda as equipes do Roboeduc e Toca do Aluno. As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.
De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 15 mil visitantes, entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil”. Tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a Feira tem diversificado sua atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte.
2° Semana do Livro e da Biblioteca do CAN
Durante a 7° Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, a Biblioteca Setorial de Natal, com o apoio da Direção do Campus e da Direção do Complexo Cultural, vai realizar a 2° Semana do Livro e da Biblioteca do CAN, agregando à programação da FLIQ ainda mais atividades literárias.
A primeira edição do evento foi realizada em outubro de 2013, ainda quando a Biblioteca funcionava na Av. Ayrton Senna, zona Sul de Natal.
Esse ano, para a 2ª edição, a expectativa é que, com a abertura para comunidade geral, por ocasião da FLIQ, o público da Semana do livro e da Biblioteca do CAN passe de 1.000 pessoas, circulando nas áreas da Universidade. “Esse evento é muito importante para despertar o prazer pela leitura, em especial para público da zona Norte da capital, onde estamos localizados e de portas abertas diariamente”, ressaltou o bibliotecário responsável pela Biblioteca Setorial de Natal e organizador da Semana, Neto Lopes.