Dentro da programação do Abril Verde, iniciativa que visa conscientizar sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 25, uma roda de conversa sobre o tema “Cultura prevencionista, adoecimento mental e diversidade: desafios nas organizações”. O encontro ocorreu de forma remota pela plataforma RNP.
A roda de conversa teve como facilitadoras a psicóloga Bianca Valente (Progep), a professora Suammy Soares (DIAAD), a técnica-administrativa Sara Barroso (SOBE) e a técnica-administrativa Séphora Nogueira (Ouvidoria).
Durante a solenidade de abertura, a reitora Cicília Maia destacou a importância de debater a temática da roda de conversa com o máximo de pessoas possível. “É uma discussão de extrema relevância, que todos devem participar. Na Uern, adotamos a cultura que ‘é gente cuidando de gente’, trabalhando sempre para criar, a cada dia mais, um ambiente acolhedor e inclusivo. Entendemos que é fundamental o debate dessa temática para termos cada vez mais ambientes de trabalho saudáveis, seguros e que respeite a individualidade”, declara.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral, frisa que a roda de conversa visa promover uma importante discussão sobre a conscientização de todos para uma cultura de saúde e de segurança de trabalho.
A roda de conversa encerra a programação do Abril Verde, que foi realizada ao longo do mês. O objetivo é alertar sobre a importância do desenvolvimento de ações para garantir a saúde e a segurança no trabalho.
A atividade foi organizada pela Progep, com o apoio das Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Extensão (Proex), da Superintendência de Obras e Engenharia (Sobe) e as Diretorias de Ações Inclusivas (Dain) e de Ações Afirmativas e Diversidade (Diaad).