Diretor e vice-diretora da Uern Assú tomam posse

Na noite desta quarta-feira, 8, foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Assú. Foram empossados para os cargos de diretor e vice-diretor do Campus, os professores Raimundo Inácio da Silva Filho e Guianezza Mescherichia de Góis Saraiva Meira, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença da secretária do Campus de Assú, Heloyse Celeste Morais e Sá Leitão; a professora Luzinete Cabral, representando o deputado Estadual George Soares; o professor Augusto Sérgio de Oliveira, diretor do Campus de Assú, no período de maio de 2018 a maio de 2022; a secretária Municipal de Educação e Cultura, Cláudia Cezário, representando o prefeito Gustavo Soares, e representantes da comunidade acadêmica.

O diretor do Campus Raimundo Inácio agradeceu a confiança de todos que o escolheram para a direção da unidade. Ele enfatizou a importância dos cursos de graduação e pós-graduação da Uern Assú para a formação e a transformação de vidas de milhares de pessoas na região do Vale do Açu. A vice-diretora Guianezza Mescherichia também externou o seu agradecimento e reforçou o seu compromisso de lutar a favor do campus.

A reitora da Uern, Cicília Maia, lembrou que o Campus de Assú tem uma representação especial para a história da Universidade. “A Unidade de Assú marca o início da expansão dos campi e o fortalecimento da interiorização do Ensino Superior”, diz a reitora, reforçando que o Campus exerce importante papel na transformação de vidas na região do Vale do Açu.

Ela destaca que a Uern vive um momento importante da sua história. “Com a autonomia financeira, vamos conseguir escrever novas páginas na nossa história. Estamos muito felizes hoje por estarmos dando posse à nova direção desse campus. Temos certeza que com muita responsabilidade, planejamento e construção coletiva nós conseguiremos fazer uma universidade cada vez maior e mais forte”, frisa.