III Seminário de Avaliação Institucional

A busca contínua pela excelência organizacional é um objetivo inerente às instituições de ensino superior e, para discutir,  a partir dos resultados da Avaliação Institucional, como alinhar efetivamente o planejamento estratégico com o orçamento participativo, visando a aprimorar os processos institucionais, a Assessoria de Avaliação Institucional, em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), promoveu o III Seminário de Avaliação Institucional, com a temática “Alinhando planejamento estratégico e orçamento participativo para a excelência organizacional”

O evento ocorreu nos dias 28 e 29 de Agosto de 2023, em formato on-line (plataforma RNP)  e teve como público-alvo os(as) diretores(as), vice-diretores(as) e secretários(as) das unidades universitárias (campi e faculdades) e dirigentes das Pró-reitorias e diretorias vinculadas à reitoria da Uern.

O Seminário atendeu às diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional da UERN (PDI – 2016-2026), o Projeto de Avaliação Institucional da Uern, bem como está alinhado às exigências da Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – Sinaes.

A metodologia do evento consistiu na apresentação das unidades universitárias (campi e faculdades), cada uma abordando os pontos fortes e as demandas prioritárias de seu setor, a fim de que sejam inseridas no orçamento participativo da universidade. Ao final, foi feita uma discussão, avaliação e encaminhamentos do seminário. Nesse sentido, o evento seguiu a ordem de apresentações abaixo:

O evento teve como objetivo a difusão da cultura de avaliação institucional e planejamento estratégico na universidade, incentivando todos os envolvidos no processo – com destaque para os(as) gestores(as) – a engajarem-se na avaliação, planejamento e corresponsabilidade na execução de atividades e ações em prol da consolidação de uma educação de excelência dentro do cenário de uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada.

A gravação do evento encontra-se disponível para acesso nos seguintes links:

Link de acesso para o primeiro dia: Clique aqui

Link de acesso para o segundo dia: Clique aqui