IV Seminário de Avaliação Institucional

A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), promoveu, no dia 22 de agosto, no auditório da FALA, o IV Seminário de Avaliação e Integração, com o tema “Corresponsabilização e Avaliação: Trajetória Organizacional para a Transformação e Inovação na Universidade”.

Durante o seminário, cada diretor de campus e/ou faculdade teve entre 10 e 15 minutos para apresentar um diagnóstico sucinto de sua unidade, seguindo o modelo de template disponibilizado pela AAI. Esse diagnóstico é fundamental para uma compreensão detalhada da realidade de cada unidade, servindo como base para o aprimoramento contínuo da nossa instituição.

A avaliação institucional é um pilar essencial para o planejamento estratégico da universidade. Ao analisar as dimensões acadêmicas, administrativas e de infraestrutura, essa avaliação proporciona uma visão abrangente que destaca pontos fortes, identifica áreas de melhoria e revela oportunidades de crescimento. Com base nesses insights, podemos estabelecer metas estratégicas e planejar a alocação de recursos de forma eficaz, assegurando a melhoria contínua da qualidade educacional e a satisfação dos nossos discentes, além de fortalecer nossa posição perante a sociedade.

Material apresentado no evento:

Campus de Assu – Slides apresentados

Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT – Slides apresentados