...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da Uern é homenageado com o troféu Vidas Negras

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na quinta-feira, 17 de novembro, o II Seminário Vidas Negras com o tema “O impacto da lei de cotas nas vidas negras”.

A iniciativa partiu da vereadora Marleide Cunha (PT) e está inserida na Resolução nº10/2021, pela qual o seminário será realizado de forma anual para debater políticas públicas de combate ao racismo.

Na ocasião, a mesa foi composta por várias autoridades, entre elas a reitora Cicília Maia; a professora Eliane Anselmo, diretora de Ações Afirmativas e Diversidade; e o professor Tobias Queiroz, que foi um dos homenageados com o Troféu Vidas Negras.

O Seminário contou com a presença da comunidade, professores universitários, integrantes de ONGs e grupos antirracistas que destacaram a importância da política de cotas nas universidades.

A professora emérita da Uern, Ivonete Soares, se emocionou em sua fala. Já a reitora Cicília Maia destacou as cotas étnico-raciais e afirmou que no próximo concurso público, já autorizado pelo Governo do Estado, a Universidade vai cumprir a Lei Nº 11.015, de 20 de novembro de 2021, que dispõe sobre a reserva de vagas oferecidas nos concursos públicos do Estado, às negras e aos negros.

Além do debate sobre a questão das cotas, houve a mística com a atriz Tony Silva, com uma apresentação sobre a ancestralidade da mulher negra, a performance das cantoras Odara e Eva, além de uma exposição da obra da artista Malu.

*Com informações da Câmara Municipal de Mossoró

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support