Samba recepciona estudantes da Uern Caicó

Em clima junino, os calouros da Uern Caicó foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (8), durante o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba).

Os novatos dos cursos de Enfermagem, Filosofia e Odontologia foram recepcionados pela comunidade acadêmica do Campus de Caicó e por representantes das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Ensino de Graduação (Proeg) e do Diretório Central das e dos Estudantes (DCE), além da reitora Cicília Maia.

Durante o evento, a coordenadora-geral do DCE, Terumi Tatsukawa, comentou sobre a própria experiência como caloura da Universidade e repetiu para os estudantes o conselho que ouviu de uma colega ao ingressar no curso: “Vivam a Uern”.

“A Uern não é só a sala de aula. É também o movimento estudantil, as conversas informais nos corredores, as vivências além dos muros da própria universidade. Tudo isso faz com que a gente aprenda cada vez mais”, destacou a estudante.

“Aproveitem a oportunidade de estar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Uma universidade que tem uma relevância gigantesca no nosso Estado”, corroborou a reitora Cicília Maia.

A professora também apontou o fato de a universidade se destacar não apenas em relação ao ensino, mas também nas ações de pesquisa e extensão, a exemplo das atividades desenvolvidas nos ambulatórios dos cursos de Enfermagem e Odontologia.

“Se vocês fizerem valer isso e viverem a Uern de todas as formas, vão transformar não só a vida de vocês, mas a de várias outras pessoas também”, reforçou a diretora do Campus de Caicó, professora Shirlene Mafra, que também participou da acolhida dos calouros e os motivou a explorar os diferentes espaços da Universidade.

Representando a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a técnica-administrativa Ilana Pereira frisou aos calouros a importância de que acompanhem as ações e programas disponibilizados pela pró-reitoria e pela universidade como um todo.

“Jamais deixem que algum tipo de problema ou impedimento seja motivo para desistirem de estar aqui. Estamos de portas abertas, podem nos procurar porque estamos aqui para isso”, frisou.

Além do momento de acolhida, o Samba contou ainda com sorteios de brindes, venda de produtos oriundos da agricultura familiar e brincadeiras com os estudantes.