...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEM promove programação em alusão ao dia de combate à violência contra a mulher

Em alusão ao dia 25 de novembro, “Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher”, o Núcleo de Estudos Sobre a Mulher Simone Beauvoir (NEM), vinculado à Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá uma programação especial. A ideia é chamar a atenção da sociedade para a luta contra o feminicídio.

Nesta quinta-feira, a partir das 16h, terá um ARTivismo contra o Feminicídio, na Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax. Além de discursos sobre a importância da participação de toda a sociedade no combate à violência contra a mulher, o ato contará com a presença de mulheres artistas, como Elizabeth Freitas, Daniele Cesário, Renata Falcão, Ana Carla Azevedo, Roberta Lúcida, Dayanne Nunes, Tony Silva, Marília Kardinally e Coisa Luz.

O ato do NEM integra o movimento Levante Feminista contra os feminicídios, que em conjunto com mobilizações sociais, tem como objetivo cobrar ações dos poderes públicos contra violências e assassinatos de mulheres. Através da campanha “Nem Pense em Me Matar”, o Levante Feminista contará com ações pontuais em 25 Estados, organizadas por mulheres que conhecem a realidade de cada lugar.

Além do ato público, o NEM junto com a Revista Matracas circulará no Instagram uma roda de conversa sobre violência contra a mulher. A programação conta com a participação da profª. Drª. Fernanda Marques, do NEM, e terá como convidadas mulheres com deficiência, mulheres trans, mulheres negras, lésbicas e indígenas. Na oportunidade, serão discutidas as várias formas de violência contra a mulher e terão orientações sobre como identificar os tipos de violência, onde buscar ajuda, entre outros.

O “Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher” foi instituído oficialmente no calendário da Universidade. A data busca promover a reflexão sobre as múltiplas formas de violências impelidas às mulheres, além de cobrar de autoridades a criação e implementação de políticas públicas voltadas para a erradicação desse tipo de violência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support