...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da Uern Pau dos Ferros são destaque do “Desafio e Inovação com Impacto” no Conexão ODS

Os estudantes João Felix, Kauan Matheus, Pedro Henrique e Vitor Breno, do curso de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, tiveram destaque no Conexão ODS, durante o “Desafio e Inovação com Impacto – Instituto Riachuelo”. O evento ocorreu na segunda semana de agosto, no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal (RN).

O desafio reuniu 40 participantes, organizados em grupos de 4 a 5 pessoas, para desenvolver soluções inovadoras alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.  A equipe da Uern Pau dos Ferros apresentou o projeto “Alma Nordestina”, que propõe transformar resíduos descartados em fertilizantes orgânicos de alta qualidade, com produção 100% local e ações voltadas à conscientização de produtores rurais.

Como projeto destaque, a equipe recebeu R$ 10 mil e acompanhamento para incubação da iniciativa, fortalecendo o protagonismo jovem e incentivando soluções inovadoras e sustentáveis para o Semiárido.

O Conexão ODS 2025 é o maior evento de sustentabilidade corporativa do Nordeste, promovido pela Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, Sebrae RN e Centro Sebrae de Sustentabilidade.  Além da equipe de Assú, a Uern participou em peso da programação, representada pela diretora da Agência UERN Inova e representante titular da UERN no Comitê Estadual de Impacto Social (CENIS), Priscilla Felipe; técnico da Uern Natal e representante suplente no CENIS; Ricardo Trigueiro, e estudantes do curso de História do campus de Assú.

Para Priscilla Felipe, a presença da Uern no Conexão ODS 2025 representa mais do que uma participação institucional — é a expressão do compromisso da Universidade com a transformação social e o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte.

“Ao reunir gestores, professores e estudantes de diferentes campi, a Uern, ao lado de lideranças, organizações e movimentos sociais, reforça o papel da universidade pública como agente de mudança, capaz de gerar conhecimento, formar cidadãos críticos e mobilizar ações concretas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Cada aluno presente e cada troca simbolizam a esperança e a potência de um projeto coletivo de sociedade no qual a Uern se insere com protagonismo, sensibilidade e responsabilidade”, frisa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support