Laboratório de inovação será inaugurado na Uern em parceria com o Sebrae

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai inaugurar, no próximo dia 26, em parceria com o Sebrae, o Social Lab, um laboratório de inovação dedicado a estimular o empreendedorismo social e o desenvolvimento de novos negócios de impacto, com um foco especial no protagonismo jovem universitário. A solenidade acontece na Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), no Campus Mossoró, às 19h.

O objetivo do projeto é transformar ideias inovadoras em soluções concretas para desafios socioambientais, promovendo uma cultura de inovação e sustentabilidade.

Este marco representa o compromisso conjunto com a promoção de negócios de impacto e o avanço da inovação em prol do desenvolvimento sustentável.

O Social Lab surge com a missão de empoderar jovens universitários a se tornarem líderes de mudança, fornecendo as ferramentas, recursos e redes necessárias para criar soluções inovadoras que gerem impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, buscando impulsionar empreendimentos que não apenas prosperem economicamente, mas que também contribuam positivamente para a sociedade e o meio ambiente, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além de alunos, professores e servidores, o espaço acolherá empreendedores visionários, pesquisadores dedicados e agentes de mudança comprometidos com a criação de negócios sustentáveis e socialmente impactantes.