...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e Facene lançam Campanha de Educação e Higiene Alimentar nesta segunda-feira, 18

Ocorre nesta segunda-feira, 18, o lançamento da Campanha de Educação e Higiene Alimentar, parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene). 

Agendado para às 15h na Sala de Multimidia da Faculdade de Educação (FE), o evento começa com a realização presencial de Curso de Aperfeiçoamento para Manipulação de Alimentos tendo como público alvo os colaboradores das lanchonetes da Uern.

Além disso, os outros campi da Universidade terão o curso disponibilizado de forma remota no dia 21 de setembro.

A campanha é um projeto de extensão que resultou da cooperação entre o Setor de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida Estudantil (SEAS) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e o Curso de Nutrição da Facene.

Sob a coordenação da nutricionista Lidiane Mendonça, da Facene, o projeto trata da importância da qualidade dos alimentos ofertados nas lanchonetes da universidade e da preocupação com a saúde e bem-estar dos discentes.

Na Uern, a campanha integrará o Programa Uern Vida Saudável do semestre 2023.2, com o objetivo de fomentar hábitos saudáveis de educação e higiene alimentar, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e bem estar da comunidade acadêmica. 

Além do curso, a programação do projeto continua com a realização de rodas de conversa nos espaços das lanchonetes com debates sobre alimentação saudável e contribuições para potencializar as rotinas de estudo, educação e higiene para manipulação de alimentos nos espaços das lanchonetes e material de orientações sobre a temáticas nas redes sociais.

“A importância dessa campanha é trazer para o ambiente das lanchonetes a participação coletiva nas melhorias para qualidade dos alimentos, na limpeza e conservação dos espaços de alimentação e principalmente trazer reflexões para o ambiente universitário, contribuindo com hábitos de alimentação saudáveis e comportamentos adequados de higiene alimentar, a campanha se torna relevante ao contribuir com as melhorias das lanchonetes e impactar na saúde e bem estar da comunidade universitária”, disse Lenna Indyara, chefe do Setor de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida Estudantil da Prae.

Ainda, com intuito de intermediar a comunicação entre os permissionários das lanchonetes da Uern e a comunidade acadêmica, na potencialização do controle da qualidade dos alimentos a Ouvidoria divulgará, durante a campanha, um espaço exclusivo que concentrará informações das reclamações, solicitações, denuncias, sugestões e elogios relativos as lanchonetes dos campi.

Link de reclamações e sugestões sobre as lanchonetes da Uern aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support