...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

XVIII Fórum do Cangaço inicia programação

O Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) promoveu, na noite desta segunda-feira (13), a abertura do XVIII Fórum do Cangaço. O evento, que se estende até esta quarta-feira (15), é realizado no Campus Central da Uern, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC).

Além do Fórum, acontecem conjuntamente na Faculdade o III Encontro de Saberes Históricos e o I Diálogos Paulo Gastão.

A programação teve início com a mesa-redonda “Revisitando a historiografia do Cangaço”, com os professores Ângelo Osmiro, Cid Augusto (Faculdade Católica do RN) e Marcílio Falcão.

Nesta terça-feira, ocorrem a exibição do filme “Baile Perfumado”, a sessão de apresentação de trabalhos inscritos no evento e a mesa-redonda “95 anos do ataque de Lampião a Mossoró: Novos enfoques e possibilidades”. A mesa-redonda terá como participantes os professores Antônio Robson e Marcílio Falcão, além da coordenação do professor Lemuel Rodrigues.

Já na quarta-feira, a programação conta com visita técnica por espaços de Mossoró, com ônibus saindo do Campus Central da Uern às 7h30, através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Também na quarta-feira, haverá assembleia-geral da SBEC, com posse da nova diretoria.

O público interessado pode se inscrever no evento pessoalmente, no auditório da Fafic.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support