...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

XVII Semana Universitária celebra 40 anos do CAMEAM

O Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, realiza, desta quarta-feira (4) até sábado (7), a XVII Semana Universitária, que celebra os 40 anos da unidade.

Aberta à comunidade acadêmica e aos moradores do Oeste Potiguar e regiões vizinhas, a semana universitária tem nesta edição o tema “UERN – Pau dos Ferros: 40 anos transformando vidas”. A ideia é evidenciar o histórico de conquistas e as atividades do campus e compartilhar conhecimento nas mais diversas áreas.

“O CAMEAM atua como um fomentador do desenvolvimento regional”, ressalta o diretor do campus, Jailson José dos Santos, destacando o impacto social que os cursos e atividades oferecidas pela unidade possuem na região.

Entre os dados que ilustram a relevância do campus, o diretor aponta o fato de que 95% dos professores da rede básica da região que atuam em áreas ligadas aos cursos de graduação do CAMEAM são egressos do campus avançado. “Isso é uma coisa que nos orgulha muito”, salienta.

Ao longo dos quatro dias do evento, serão realizadas palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, grupos de trabalho e atividades culturais diversas. A conferência de abertura, nesta quarta-feira, será ministrada às 20h pelo economista e diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio Grande do Norte, José Aldemir Freire.

A semana universitária contará também, acrescenta Jailson, com uma exposição fotográfica em memória da ex-diretora do campus, Joseny Queiroz, falecida em junho deste ano. Outra exposição, frisa, celebrará as quatro décadas de atuação do CAMEAM.

O encerramento do evento acontecerá na manhã de sábado, com uma caminhada pelos primeiros locais de funcionamento do campus até a sede atual.

A programação completa da XVII Semana Universitária pode ser acessada neste link ou no site do evento: http://semanauniversitariacameam.com.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support