...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

XIV FESTUERN será realizado de 16 a 20 de setembro

Na próxima segunda-feira, 16, o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN) entra em cena mais uma vez em uma programação que alia cultura, educação e entretenimento. O evento segue até dia 20 de setembro, com apresentações nos turnos matutinos e vespertino, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Entre as novidades deste ano, no domingo haverá um cortejo cultural do Festuern, na Avenida Rio Branco, convidando a população para participar do evento. A concentração da atividade será às 16h, no Memorial da Resistência de Mossoró, e percorrerá todo o corredor cultural.

Ao longo da programação do Festival, 22 grupos escolares e oito grupos artísticos convidados subirão ao palco do teatro. O festival conta com a participação de alunos das cidades de Alto do Rodrigues, Apodi, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Natal, Olho D´água do Borges, Parelhas, Pendências e Rodolfo Fernandes.

Outra novidade do FESTUERN este ano é o concurso fotográfico voltado para as escolas participantes. As fotos vencedoras do concurso ficarão em exposição nas dependências do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, durante os dias de realização do evento, entre 16 e 20 de setembro.

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento é considerado o maior festival de teatro escolar do RN.

Confira a programação do Festival aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support