...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

XIV FESTUERN será lançado na próxima sexta-feira

Com o tema “Patrimônio e Identidade Cultural”, a 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) será lançada nesta sexta-feira, 7, às 8h, no Teatro Lauro Monte Filho. O projeto de extensão universitária reúne cultura, arte e educação em um mesmo espaço de aprendizado.

O encontro reunirá os grupos escolares selecionadas, coordenadores artísticos e alunos, bem como representantes da comunidade acadêmica. Na ocasião, haverá apresentações artísticas e um seminário sobre o tema central do evento, ministrado pelo pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes.

As apresentações do XIV FESTUERN ocorrerão entre os dias 16 e 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O evento contará com apresentações de 30 grupos artísticos dos municípios de Alto do Rodrigues, Mossoró, Macau, Apodi, Pendências, Rodolfo Fernandes, Parelhas, Guamaré, Olho-D’água do Borges, Currais Novos e Natal.

O evento vem se consolidando a cada ano e tem fundamental importância tanto como espaço das mais variadas manifestações artísticas quanto espaço de aprendizado para os estudantes participantes do Festival. “O FESTUERN tem colaborado para a formação artística de muitos jovens. Muitos jovens que passaram pelo FESTUERN relatam a importância no Festival para sua formação artística e profissional”, destaca Hallyson Dantas, coordenador do Festival.

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento é considerado o maior festival de teatro escolar do RN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support