XIV FESTUERN será lançado na próxima sexta-feira

Com o tema “Patrimônio e Identidade Cultural”, a 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) será lançada nesta sexta-feira, 7, às 8h, no Teatro Lauro Monte Filho. O projeto de extensão universitária reúne cultura, arte e educação em um mesmo espaço de aprendizado.

O encontro reunirá os grupos escolares selecionadas, coordenadores artísticos e alunos, bem como representantes da comunidade acadêmica. Na ocasião, haverá apresentações artísticas e um seminário sobre o tema central do evento, ministrado pelo pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes.

As apresentações do XIV FESTUERN ocorrerão entre os dias 16 e 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O evento contará com apresentações de 30 grupos artísticos dos municípios de Alto do Rodrigues, Mossoró, Macau, Apodi, Pendências, Rodolfo Fernandes, Parelhas, Guamaré, Olho-D’água do Borges, Currais Novos e Natal.

O evento vem se consolidando a cada ano e tem fundamental importância tanto como espaço das mais variadas manifestações artísticas quanto espaço de aprendizado para os estudantes participantes do Festival. “O FESTUERN tem colaborado para a formação artística de muitos jovens. Muitos jovens que passaram pelo FESTUERN relatam a importância no Festival para sua formação artística e profissional”, destaca Hallyson Dantas, coordenador do Festival.

O FESTUERN é um Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, promovido pela UERN, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento é considerado o maior festival de teatro escolar do RN.