XI SOBER é aberto em Mossoró

Foi aberto ontem o XI SOBER Nordeste no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró. O evento está sendo organizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A conferência de abertura foi proferida pelo professor Guilherme Costa Delgado (IPEA), que abordou o tema “Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Sustentabilidade: Novos olhares sobre o Nordeste Rural”. “Essa é uma região de agricultura ao mesmo tempo muito moderna e tendo uma subsistência muito vasta, que para existir necessita de um suporte econômico e social, que por ora está ameaçada”, frisou.

A abertura ainda contou com a presença do professor Marcelo José Braga (Universidade Federal de Viçosa – UFV), Presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), que destacou a importância de um evento desses chegar a Mossoró. “É extremamente relevante esse evento aqui. A SOBER estuda as transformações que ocorrem no meio rural e o Brasil é um dos principais produtores rurais, mas é nesse meio que está concentrada a maior parte das desigualdades”, acrescentou.

A coordenação do SOBER Nordeste é do professor da UERN, Emanoel Márcio, que destacou que a realização do evento reforça a credibilidade da Universidade em toda região. “É com muita satisfação que realizamos esse evento que a gente queria trazer para cá há muito tempo. A UERN concorreu com vários lugares importantes do Nordeste e Mossoró ganhou destacando a credibilidade da nossa universidade em toda região”, declarou.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto foi representado pelo professor Dr. José Maria Soares, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-graduação. Ele destacou também a importância do SOBER para a UERN. “A gente fica muito feliz em participar desse evento muito tradicional que está vindo pela primeira vez a Mossoró”, frisou.

Confira a programação AQUI