...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Workshop de rádio encerra projeto de extensão no sábado

O projeto Agência Radiocom completa um ano de atividade com um evento para a comunidade atendida pela ação extensionista. No começo do projeto em outubro de 2012, eram apenas 20 rádios que manifestaram interesse em receber os boletins produzidos pelos discentes da UERN. Ao final, um total de 37 emissoras passaram a utilizar diariamente os boletins da Agência Radiocom na programação. Este projeto do Departamento de Comunicação Social contribuiu para melhorar a qualidade da informação que chega até os ouvintes potiguares.

Para o coordenador, professor Marco Escobar, “ajudamos na formação de novos profissionais do rádio, tanto apresentadores, como comentaristas, redatores, repórteres e produtores”. Por meio da internet, houve interação com comunicadores de rádios comunitárias que receberam, além dos boletins, material sobre os conceitos que envolvem os gêneros radiofônicos

A idéia inicial era produzir boletins apenas duas vezes por semana, mas as emissoras que aderiram ao projeto reproduzindo a programação manifestaram o interesse de usar diariamente, e foi possível o fornecimento de boletins de segundas às sextas-feiras.

No próximo sábado, dia 14, os representantes das emissoras envolvidas participam do evento que vai trazer mais conhecimentos aos profissionais das rádios. É necessário que estes profissionais conheçam também a parte teórica da radiodifusão” completa o professor Escobar.

Texto
Marco Escobar
Subchefe do Departamento de Comunicação Social da UERN
Doutorando pelo Centro de Tecnologia e Recursos Naturais – UFCG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support