...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Workshop capacita docentes e estudantes de pós-graduação sobre novas ferramentas educacionais

Docentes e estudantes de pós-graduação participam nesta sexta-feira, 7, do I Workshop de Novas Ferramentas Educacionais. O encontro está ocorrendo na sala multiuso do Departamento de Ciências Contábeis, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O evento tem como objetivo capacitar os professores sobre as novas ferramentas possíveis para utilização em sala de aula, estimulando a adoção de metodologias ativas, segundo informa o coordenador do workshop, Prof. Dr. Thales Allyrio Araújo de Medeiros Fernandes.

Ao longo do dia, estão sendo realizadas palestras sobre “Processo de ensino aprendizagem e a formação do profissional na atualidade”, com a professora Andrea Taborda (UERN/UFERSA); “Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem”, com o professor Ricardo Ney Cobucci. Também foram promovidas explanações sobre as ferramentas Google for Education e aplicativos e programas para ensino.

Na oportunidade, ainda foi realizada uma oficina de metodologias ativas em cursos de ensino superior: Team Based Learning (TBL), aprendizagem baseada em equipe, e Flipped Classroom, sala de aula invertida.

O workshop é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPSS/UERN) e Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições (PPGCTI/UFERSA). O evento conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support