Webinário alusivo ao Dia C da Ciência terá participação do grupo Fanáticos da Química

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propeg, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, realiza nesta quarta-feira, 21 de outubro, o Webinário FANATicos da Química, em alusão ao Dia C da Ciência.

A transmissão será realizada às 9h30, no canal do Youtube da UERNoficial, com retransmissão pelo Facebook da Uern. A atividade contará com a participação dos coordenadores do grupo FANATicos da Química, Anne Gabriella e Keurison Magalhães, e o aluno Lucas Franklin. O diálogo será mediado pela apresentadora Aline Linhares.

O professor Álvaro Lima, da Propeg, ressalta que a atividade será realizada de forma remota devido ao isolamento social. “Outubro é o mês nacional da ciência, tecnologia e inovação. Nós sempre promovemos em um dia de outubro uma programação especial voltada à divulgação da ciência para a comunidade. No ano passado fizemos a atividade numa escola de Mossoró durante o dia e a noite em um barzinho da cidade. Neste ano, devido à pandemia, nossa atividade será virtual. Convidamos o grupo FANATicos da Química que tem um trabalho consolidado e com repercussão na popularização da Ciência. A programação será bem interessante e contará também com uma apresentação para abrilhantar esse momento”, destacou Álvaro Lima.

FANÁTICOS DA QUÍMICA – No final do ano 2000, integrantes do Departamento de Química da Uern perceberam a necessidade de promover uma maior divulgação do curso nas escolas dos ensinos fundamental e médio. A ideia era realizar essa tarefa de forma lúdica, fugindo da linguagem academicista e complicada. Surgia o grupo FANATicos da Química.

O grupo utiliza a linguagem teatral para montar peças, desde adaptações de obras literárias ou de filmes, a obras autorais. Os experimentos são utilizados de forma lúdica e visual e através deles os alunos e professores explicam os conceitos científicos. Para conhecer mais sobre o projeto, acompanhe as atividades nas redes sociais: @fanaticosdaquimica.