...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Webinário alusivo ao Dia C da Ciência terá participação do grupo Fanáticos da Química

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propeg, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, realiza nesta quarta-feira, 21 de outubro, o Webinário FANATicos da Química, em alusão ao Dia C da Ciência.

A transmissão será realizada às 9h30, no canal do Youtube da UERNoficial, com retransmissão pelo Facebook da Uern. A atividade contará com a participação dos coordenadores do grupo FANATicos da Química, Anne Gabriella e Keurison Magalhães, e o aluno Lucas Franklin. O diálogo será mediado pela apresentadora Aline Linhares.

O professor Álvaro Lima, da Propeg, ressalta que a atividade será realizada de forma remota devido ao isolamento social. “Outubro é o mês nacional da ciência, tecnologia e inovação. Nós sempre promovemos em um dia de outubro uma programação especial voltada à divulgação da ciência para a comunidade. No ano passado fizemos a atividade numa escola de Mossoró durante o dia e a noite em um barzinho da cidade. Neste ano, devido à pandemia, nossa atividade será virtual. Convidamos o grupo FANATicos da Química que tem um trabalho consolidado e com repercussão na popularização da Ciência. A programação será bem interessante e contará também com uma apresentação para abrilhantar esse momento”, destacou Álvaro Lima.

FANÁTICOS DA QUÍMICA – No final do ano 2000, integrantes do Departamento de Química da Uern perceberam a necessidade de promover uma maior divulgação do curso nas escolas dos ensinos fundamental e médio. A ideia era realizar essa tarefa de forma lúdica, fugindo da linguagem academicista e complicada. Surgia o grupo FANATicos da Química.

O grupo utiliza a linguagem teatral para montar peças, desde adaptações de obras literárias ou de filmes, a obras autorais. Os experimentos são utilizados de forma lúdica e visual e através deles os alunos e professores explicam os conceitos científicos. Para conhecer mais sobre o projeto, acompanhe as atividades nas redes sociais: @fanaticosdaquimica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support