Webinar discutirá Programa de Apoio ao Estudante e gestão de rotina de estudos

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá, nesta terça-feira, 27, a partir das 10h, o I Webinar do PAE, com o tema “Gestão de Rotinas de Estudos”.

A finalidade do encontro é o alinhamento e repasse de informações importantes sobre a permanência dos estudantes no Programa de Apoio ao Estudante (PAE) e a capacitação para a gestão de rotinas de estudos.

A chefe do Setor de Assistência Estudantil (SAE) da Prae, Lenna Indyara, destaca a importância do alinhamento de informações para os beneficiários do Programa, fazendo, desse momento, um espaço motivacional e de suporte.

“A ideia é que possa contribuir diretamente no maior engajamento dos estudantes nas suas rotinas de estudos”, comentou.

Para Gregoria Queiroz, psicopedagoga da Prae, uma rotina de estudos eficiente depende, em grande parte, de uma boa gestão do tempo, planejamento e organização.

“É possível, mesmo no ensino remoto, que os estudantes vivam esse período de forma mais leve, gerando bons resultados e agregando novas competências ao seu processo de aprendizagem”, acrescentou.

O evento será transmitido pelo Google Meet. O acesso à sala virtual está disponível AQUI.