...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Volume II da Coleção Memória Religiosa da Cidade do Natal será lançado durante FliPopular

Nesta quarta-feira (1º),  dentro da programação do Festival Popular do Livro e da Literatura do RN (FliPopular), no Complexo Cultural da UERN, em Natal, a Profa. Dra. Irene van den Berg vai lançar o volume II da Coleção Memória Religiosa da Cidade do Natal. O lançamento será às 19h, no stand da Universidade no evento.

“Neste volume, o coletivo de autores apresenta novos temas e olhares singulares acerca de uma Natal de muitas faces religiosas, demonstrando quão rica e diversa é a capital potiguar. O livro consiste em um esforço acadêmico-literário “de vontade de memória” com o firme propósito de fazer lembrar que as religiões e seus agentes constroem sentidos, sentimentos, espaços e pertencimentos que desenham a cidade, a cultura e a história”, revela van den Berg.

A Coleção Memória Religiosa da Cidade do Natal nasceu da vontade e vocação da professora Irene de fazer circular a produção acadêmica e científica acerca da presença das religiões, religiosidades e espiritualidades no espaço, no tempo e entre as pessoas no território urbano potiguar. “O propósito é revelar o quanto de religião há na cidade e o quanto ela é importante para criar formas de organização, traçados, intervenções e monumentos”, conta ela. O volume I foi lançado em maio de 2021, com a publicação da primeira coletânea de ensaios. “Com esta nova oportunidade, transformamos a publicação numa obra seriada, uma coleção. Este livro foi ricamente ilustrado pelos desenhos do arquiteto Daniel Macedo e traz mais 12 ensaios de pesquisadores potiguares que versam sobre memórias plurais das religiões e religiosidades natalenses”, antecipa a organizadora da obra.

Esta Coleção é mais uma iniciativa do Projeto de Extensão Memória Religiosa da Cidade do Natal – PROEX/UERN e sua produção foi financiada a partir de projeto contemplado com recursos da Seleção Pública nº 02/2021 – SECULT/FUNCARTE – Prefeitura Municipal de Natal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support